O secretário municipal de Agricultura de Poconé, Júnior Santos, recebeu a equipe do MT em Foco na manhã desta terça-feira (22), para falar sobre o cenário político de Mato Grosso e explicar os motivos que levaram ele e sua família a apoiar a candidatura à reeleição do deputado estadual Júlio Campos.
Durante a entrevista concedida ao repórter Roberto Marques, Júnior Santos destacou a amizade de longa data com Júlio Campos e a relação política construída ao longo dos anos. Segundo o secretário, o apoio também está relacionado à participação do deputado na campanha que resultou na eleição do prefeito de Poconé, Dr. Jonas Moraes.
De acordo com Júnior Santos, Júlio Campos teria contribuído de maneira significativa para o grupo político que apoiou o atual prefeito. O secretário também mencionou a aproximação de Jaime Campos durante o processo eleitoral, ressaltando que os dois nomes possuem uma trajetória de respeito no município.
Outro ponto apresentado pelo secretário foi a destinação de recursos para Poconé. Júnior Santos afirmou que Júlio Campos foi o primeiro deputado a ajudar a gestão do prefeito Jonas na área da saúde, com mais de R$ 2,5 milhões em emendas, segundo seu relato. Ele também citou investimentos em máquinas agrícolas e recursos para o custeio das atividades da agricultura municipal.
Ao explicar os motivos do apoio à reeleição, Júnior Santos afirmou que a presença de Júlio Campos no município e a parceria com a administração municipal são fatores importantes para sua decisão. O secretário declarou que ele e sua família estarão empenhados na campanha do deputado estadual, que concorre à reeleição pelo número 44123.
Questionado sobre a receptividade dos eleitores durante as visitas e os pedidos de apoio, Júnior Santos afirmou que encontra facilidade para conversar com os moradores e apresentar o nome apoiado. Ele também citou a participação do prefeito Dr. Jonas Moraes, do coordenador-geral Ney Rondon e de integrantes da equipe de governo nas atividades políticas realizadas em Poconé e nos distritos.
Por fim, o secretário avaliou que a administração municipal tem desenvolvido ações tanto na sede quanto nas comunidades rurais e afirmou que o trabalho realizado pelo prefeito dá ao grupo político confiança para dialogar com a população.


























