CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ÚLTIMO DIA DA JANELA; Após contratar jovem cria do Palmeiras, Cuiabá empresta atacantes e lateral

publicidade

Da Redação – Pedro Coutinho

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá fez sua contratação final nesta sexta-feira (11), último dia da janela de transferências, e emprestou o atacante Emerson Negueba ao Avaí. Negueba pertence ao Dourado, onde passou a última temporada apagado.

Ele assinou contrato com o Leão por empréstimo até o final da Segundona. Antes do Auriverde, Negueba atuou em clubes menores e alavancou a carreira na sua passagem pelo CRB. Entre 2021 e 22, marcou 10 gols e 67 jogos.

Jogador de velocidade nas pontas, chegou ao Dourado em 2023, tendo disputado apenas 10 partidas. Logo foi para o Botafogo de São Paulo, onde jogou 54 partidas, com apenas um gol. Retornou ao elenco auriverde, mas teve poucas chances e, com isso, foi chamado pela comissão de Jair Ventura.

Ainda ontem, o Dourado informou que o lateral-direito Railan e o atacante Eliel foram emprestados até o final da Série B. Eliel, de 22 anos, defenderá o Paysandu, enquanto que Railan, de 25 anos, segue para o Avaí.

Aproveitando o final da abertura na janela, o clube anunciou nesta sexta-feira (11) mais um reforço para 2025. Trata-se do volante Patrick de Lucca, de 25 anos, que chegou do Vasco da Gama. Este é o 14º contrato assinado pelo time na temporada, cujo objetivo é retornar à elite do Brasileirão.
Cria das bases do Palmeiras, o meia ainda acumula passagens por grandes clubes, como três temporadas no Bahia, e 35 jogos pelo Ceará, cube que ajudou a conquistar o tão sonhado acesso.

Leia Também:  GIRO DO MATO-GROSSENSE; Cuiabá reage, Mixto mantém liderança e briga esquenta na primeira fase do Estadual

Patrick de Lucca chegou à Cuiabá nesta manhã, passou por exames médicos e clínicos e já assinou o seu contrato.

Nesta quinta, o Auriverde anunciou o seu 13ª reforço para a temporada ao oficializar contrato com o goleiro Guilherme Nogueira, de 25 anos, campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Capivariano.

O arqueiro de quase 2 metros de altura foi um dos destaques da equipe paulista, que sob suas defesas, conquistou o acesso ao Paulistão em 2026. A diretoria firmou empréstimo com ele até o final da Série B.

Ele já se apresentou ao departamento do Cuiabá para assinar o contrato e passar pelos exames médicos. Ainda hoje, já foi integrado e passou a treinar com o elenco de Guto Ferreira. Cria das bases da Ponte Preta, onde defendeu por quase 10 temporadas, Guilherme soma passagens pela Inter de Limeira e Linense, ambos do interior paulista.

Com a chegada do arqueiro, o Dourado agora soma sua 13ª contratação. Até então, já anunciou o goleiro Arthur Bittencourt, os laterais Léo Ataíde e Sander, os zagueiros Nathan, Gui Mariano e o retorno de Alan Emperur, na semana passada. Os meias Ruan Oliveira e Lucas Eduardo, e os atacantes Yamil Asad, Pedrinho, Juan Christian e Edu.

Leia Também:  Mato Grosso faz história na Copinha com duas equipes no mata-mata

Todo o reforço será utilizado pelo técnico recém-chegado, Guto Ferreira, o “Rei dos Acessos”, na segundona, com objetivo de devolver o time à elite.

O Dourado estreou em casa na Série B do Brasileirão nesta quinta (10), quando empatou em 2 a 2 com o Avaí Arena Pantanal, pela segunda rodada do campeonato. Com o resultado, o time de Guto estacionou em segunda posição, com quatro pontos, um a mais que Goianiense, que tem um jogo a menos.
Agora, se prepara para duelar contra o primeiro colocado, Athletico-PR às 18h da próxima terça-feira (15), também em casa.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide