CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Influenciador que viaja o Brasil de carro rumo a Copa do Mundo se surpreende com culinária e simpatia em passagem por Cuiabá: ‘apaixonado pela farofa de banana’

publicidade

pretende voltar

Por Bruna Barbosa – Da Redação

O influenciador Heitor Vitari, que está viajando o Brasil de carro ao lado da namorada, passou por Cuiabá e afirmou que a capital mato-grossense foi uma das cidades que mais marcaram o trajeto até agora. O casal saiu do Rio de Janeiro, percorreu o Sul do país, passou pelo Centro-Oeste e agora segue rumo ao Norte antes de embarcar para acompanhar a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo Heitor, que é carioca, os cuiabanos foram as pessoas mais receptivas que encontrou durante a viagem, além de ter se apaixonado pela culinária de Cuiabá, com destaque para a farofa de banana e os peixes de água doce.

“A passagem por Cuiabá foi maravilhosa, amamos Cuiabá. Achamos que até agora os cuiabanos foram as pessoas mais simpáticas que encontramos até agora que conhecemos por todos os estados, passamos por 13, os cuiabanos foram os mais solícitos, os mais sorridentes, sério, foi surreal o quanto gostamos dos cuiabanos. A comida é sensacional, estamos apaixonados pela farofa de banana de Cuiabá, o peixe também é maravilhoso. Amamos Cuiabá e com certeza vamos voltar, porque ficamos com muita vontade de conhecer Nobres”.

Leia Também:  Outback celebra o Dia das Crianças com diversão e sabor

A ideia da viagem surgiu depois que o influenciador decidiu mudar completamente de vida. Ele contou que morava na Irlanda e trabalhava em escritório, mas percebeu que não se identificava com a rotina de trabalho que estava levando. “Nasci para ser livre, para ser a pessoa que está sempre de um lado para o outro. Foi quando eu entendi e me aceitei, porque é muito difícil aceitar isso em mim, porque foge dos padrões, e decidi fazer esse projeto, porque amo futebol também. Trabalhei, juntei uma grana e estou fazendo esse projeto agora”.

Heitor contou que ele e a namorada perceberam que já conheciam vários países da Europa, mas pouco do próprio Brasil. Então, decidiram economizar dinheiro e transformar a viagem em projeto de vida e conteúdo para internet.

Outro alimento que surpreendeu Heitor durante a passagem por Cuiabá foi a carne de jacaré, que experimentou pela primeira vez. “Todo mundo dizia que parecia frango com gosto de peixe e realmente é. Eu amei jacaré”, contou.

Enquanto compartilha a rotina nas redes sociais, Heitor também precisou lidar com o desgaste da produção de conteúdo durante a estrada. Segundo ele, conciliar gravações, edição e deslocamentos acabou sendo uma das partes mais difíceis da experiência.

Leia Também:  O Centro Histórico de Cuiabá merece o melhor*

“As pessoas acham que estamos só curtindo, mas muitas vezes não tínhamos tempo nem para aproveitar direito. A gente gravava, editava e produzia conteúdo para Instagram, TikTok e YouTube. Era uma correria muito grande”, relatou.

O casal decidiu contratar uma social media para ajudar nas edições dos vídeos, o que permitiu aproveitar mais os lugares visitados. “Agora conseguimos viver mais a viagem e não apenas produzir conteúdo sobre ela”, afirmou.

Ao longo do percurso, Heitor disse que também passou a enxergar o país de outra forma. “Você não volta sendo a mesma pessoa. Positivamente pelas pessoas que conhecemos, mas também pela desigualdade que vimos em praticamente todas as capitais”, refletiu.

Depois de seguir até Belém (PA), o casal pretende pegar um voo para os Estados Unidos e continuar acompanhando a Copa do Mundo pelos países-sede do torneio. Segundo Heitor, existe até a possibilidade de embarcar por Cuiabá devido ao voo direto entre a capital mato-grossense e Miami.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade