Da Redação – Bruna Barbosa
A culinária de Mato Grosso conquistou mais uma fã nas redes sociais. A influenciadora Grazi Dallagnelo, do perfil @grazieats no Instagram, preparou Maria Isabel e farofa de banana em um vídeo de uma série na qual cozinha pratos típicos dos estados brasileiros e se surpreendeu com o sabor das receitas mato-grossenses. No vídeo, ela contou que o estado sorteado da vez foi Mato Grosso e que os pratos escolhidos foram justamente os mais pedidos pelos seguidores.
“No último vídeo o estado sorteado foi Mato Grosso e a comida que vocês mais pediram para eu fazer foi Maria Isabel e farofa de banana. O cheiro que estava na minha cozinha, vocês não têm noção”, contou.
Antes de experimentar a comida, a influenciadora disse que estava ansiosa para provar as receitas. A reação veio logo na primeira garfada.
“Eu estava tão ansiosa para experimentar isso aqui e o sabor me surpreendeu ainda mais”, afirmou.
Entusiasmada com o resultado, Grazieats disse que chegou a ter vontade de viajar para Mato Grosso depois de provar os pratos.
“Vocês iam me sentir muito emocionada se eu dissesse que na hora que eu experimentei minha vontade foi comprar uma passagem de avião para o Mato Grosso? Porque foi essa minha vontade, gente, é muito gostoso”, disse.
Depois de experimentar os pratos mato-grossenses, a influenciadora colocou o Estado na segunda posição do ranking pessoal da série gastronômica.
- Ceará — pratinho
- Mato Grosso — arroz Maria Isabel e farofa de banana
- Minas Gerais — frango com quiabo
- Acre — baixaria
- São Paulo — cuscuz paulista
A Maria Isabel é um dos pratos tradicionais da culinária mato-grossense e consiste, na versão regional, na combinação de arroz com carne seca. A receita costuma ser acompanhada de farofa de banana, outro preparo bastante associado à culinária cuiabana.




























