Da Redação – Bruna Barbosa
Uma rinha de galos foi fechada pela Guarda Municipal de Várzea Grande nesta quinta-feira (17), no bairro Jardim Marajoara. Durante a ação, várias aves foram encontradas no local, sendo que quatro estavam gravemente feridas em decorrência das disputas. Dois homens foram detidos.
A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Municipal e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que foram até o endereço após a localização do espaço utilizado para as brigas.
As aves apresentavam ferimentos provocados pelas disputas. Imagens feitas durante a ocorrência mostram os animais em gaiolas e também soltos no local.
A prática de rinha de galos configura crime ambiental por maus-tratos a animais. A ocorrência ainda estava em andamento durante a tarde desta quinta-feira, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Os dois homens detidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. A Dema deverá apurar a responsabilidade dos envolvidos e definir a destinação das aves resgatadas.
Até a atualização mais recente, não havia informações sobre a quantidade total de galos encontrados no local.































